Antena para 255Mhz

Como não tenho nenhuma antena para recepção de SSTV do satélite bolinha, resolvi montar essa antena seguindo as medidas do amigo Roland (PY4ZBZ). Além disso, montei ela baseando nas imagens da montagem do Alexandre (PY3KV), utilizando tubos de aluminio de 3/8 (9.5mm) e cano de PVC. Utilizei meu kit de instalação de ar condicionado para corte dos tubos de alúminio.
IMG_0233 IMG_0234

Para unir e manter o elemento irradiante alinhado, utilizei um pequeno pedaço de cano para filtro d’agua. Esse cano encaixa perfeitamente no centro do tubo de alumínio e após encaixado, preenchi o mesmo com cola de silicone quente para deixa-lo mais firme.
IMG_0232 IMG_0235 IMG_0237 IMG_0238

O resultado final do elemento irradiante unido ficou assim:
IMG_0240

Depois, utilizei uma luva para fixar o elemento e poder conectar os fios no mesmo. Para isso, utilizei rebites de alumínio.
IMG_0242

Os outros elementos foram simplesmente fixado no restante da antena e onde existe a conexão entre a luvas e o PVC, fiz dois cortes para facilitar a movimentação e encaixe dos canos, uma vez que os canos de PVC são bem justos e é preciso aplicar uma força razoável para uni-los
IMG_0243

O resultado final da antena ficou assim
IMG_0247

2 Responses to Antena para 255Mhz

  1. antonio disse:

    boa tarde sera que voce poderia passar as medidas da antena para 255

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *